Cidades

Governo de Goiás abre inscrições para 50 casas a custo zero em São João D’Aliança

Publicado

em

Famílias que moram no município há mais de três anos e que tem renda até um salário mínimo poderão se inscrever até 10 de julho

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições para 50 casas a custo zero em São João D’Aliança. Moradores poderão se inscrever a partir desta segunda-feira (26/06) no site agehab.go.gov.br. Podem participar do processo seletivo famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos três anos no município em questão. Os requisitos e regras completos estão no edital também já publicado no site da Agehab.

Operários trabalham em obras de casas a custo zero: 6 mil moradias já estão garantidas em 130 municípios

Operários trabalham em obras de casas a custo zero: 6 mil moradias já estão garantidas em 130 municípios

Caso o candidato não tenha acesso à internet ou não consiga realizar a inscrição de forma autônoma, poderá comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, que fica na Rua 8, Qd. 8, Lt. 5, Bairro Label (próximo ao Hospital Municipal). O local é o ponto de apoio providenciado pela Prefeitura a pedido da Agehab.

READ  Rogério Cruz assina ordem de serviço para início das obras da Agrovia Castelo Branco

Depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios serão visitadas pela área social da Prefeitura de São João da Aliança. Aquelas que apresentarem toda documentação e forem consideradas aptas serão habilitadas para o sorteio realizado pela Agência. As unidades habitacionais oferecidas são entregues gratuitamente, custeadas pelo Governo de Goiás.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que a concretização do projeto de casas a custo zero só foi possível graças às parcerias estabelecidas com as prefeituras, que oferecem terreno e infraestrutura. “Estamos empenhados em fazer com que as famílias que mais precisam sejam atendidas. Enquanto houver família vulnerável em Goiás com necessidade habitacional, continuaremos este trabalho”, declara.

No momento, a modalidade Construção do Programa Pra Ter Onde Morar está realizando os sorteios das famílias contempladas em vários municípios. O investimento na primeira etapa do programa é de mais de R$ 155 milhões, para construção de 1.369 unidades habitacionais. Outros 100 municípios integram a segunda e a terceira etapas, somando cerca de 6 mil unidades já garantidas para a população goiana. As cidades de Palmeiras de Goiás e Piranhas são as próximas previstas para abertura de inscrições.

READ  Governo do Tocantins atende 1200 famílias na região sul do Tocantins em mais uma etapa de entrega de cestas básicas

Serviço
Assunto: Inscrições das casas a custo zero em São João D’Aliança
Período de inscrição: 26/06 a 10/07/23
Como fazer: Pelo site www.agehab.go.gov.br ou presencialmente no ponto de apoio da Prefeitura

Foto: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA