Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Governadoria veta matéria que visava disponibilizar pontos de coleta de medicamentos vencidos

Publicado

em

A Governadoria protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a propositura nº 10167/22, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 202, de 20 de abril de 2022, cujo objetivo era a implantação de pontos de coleta para descarte adequado de medicamentos vencidos.

Para justificar o veto, o governador Ronaldo Caiado (UB) explanou a posição contrária da Secretária de Estado da Saúde (SES) ao projeto, por já existir legislação estadual que trata do descarte e da coleta de medicamentos vencidos. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apontou, ainda, que a legislação vigente é mais ampla e detalhada e não afronta a política nacional de resíduos sólidos.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), após consulta, também recomendou o veto e apontou que compete à União a edição de normas gerais sobre o tema. Assim, a PGE atestou a inconstitucionalidade da matéria.

A matéria será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para distribuição à algum deputado ou deputada para relatoria.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA