Economia

Governador Ronaldo Caiado durante encontro com empresários chineses no Palácio das Esmeraldas

Publicado

em

Caiado recebe empresários chineses no Palácio das Esmeraldas

Fabricante de tratores, máquinas agrícolas e de construção tem interesse em montar fábrica em Goiás. Encontro fortalece relações comerciais benéficas ao agronegócio goiano

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, receberam nesta quinta-feira (11/05) representantes de empresas da China para almoço no Palácio das Esmeraldas. Em pauta, o interesse da YTO Group Corporation, fabricante de tratores, colheitadeiras e maquinário de construção em instalar uma fábrica no estado. O estabelecimento da montadora fortalece a cadeia do agronegócio goiano.

“É uma das maiores indústrias de tratores da Ásia. Será um prazer recebe-los para que a gente possa conviver não só com a qualidade do produto, mas com a fabricação desses tratores, colheitadeiras e máquinas no estado, impulsionando nossa economia”, destacou Caiado ao ressaltar que o Governo de Goiás apoia iniciativas que visam o desenvolvimento.

Fundada em 1955, a YTO Group Corporation é líder na fabricação de máquinas agrícolas e máquinas para construção na China. A empresa produz, em média, entre 80 e 100 mil tratores por ano. “Com o apoio do governo de Goiás, temos boas expectativas para ingressar no mercado brasileiro. Esse encontro foi positivo e pode render bons frutos”, afirmou o diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui.

READ  Redução do IPI estimula consumo e preserva Zona Franca, diz secretário

“O governador e o vice-governador foram receptivos e procuraram demonstrar apoio ao projeto da YTO no Brasil, que está dando os primeiros passos agora. Essa fase inicial é a importação e distribuição, mas tudo leva a crer que em um curto espaço de tempo vai migrar para uma montagem de tratores no Brasil. Estamos felizes com o apoio do governo, que está dando todo respaldo para que isso possa acontecer nas melhores condições possíveis aqui no estado”, finalizou Fernando Franco, sócio administrador da Express Trading.

Fotos: Wesley Costa e Cristiano Borges / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás 

 

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA