Política
Gomide propõe diretrizes para o mapeamento das unidades de conservação
O deputado Antônio Gomide apresentou o projeto nº 8031/21, que propõe estabelecer diretrizes para o mapeamento das unidades de conservação no estado de Goiás e medidas para o acompanhamento da preservação nas áreas. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.
Gomide afirma que a preservação das unidades de conservação ambiental do estado é medida urgente para evitar os prejuízos causados por anos de degradação ecológica na nossa região. “A propositura visa garantir o mapeamento das unidades de conservação, o acompanhamento da preservação e a promoção de campanhas educativas com o intuito de proteger essas áreas.”
O petista lembra que o artigo 225 da Constituição da República firma o direito ao meio ambiente como garantia coletiva, difusa, na qual todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
“Há, portanto, um poder-dever de buscar a proteção desse meio ambiente pelo Estado e pela coletividade, inclusive, das unidades de conservação”, finaliza Gomide.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar