Agro

Goiás Social entrega mais de R$ 373 mil em Crédito Social a produtores goianos

Publicado

em

Por meio da Seapa, Governo de Goiás entregou cartões em Vila Boa e promoveu cursos em Formosa
Nesta sexta-feira (26/1), como parte do Goiás Social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entregou mais de R$ 373 mil em Crédito Social em Vila Boa. Os 78 cartões com o montante foram entregues a concluintes dos cursos de avicultura, horticultura e apicultura oferecidos no município no final de 2023, aptos ao benefício, conforme a Lei Estadual 21.003/21. O valor deve ser investido na estruturação das atividades para as quais os participantes foram capacitados. Além dos cartões, 92 certificados foram entregues.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, explica que o benefício é justamente para ajudar esses pequenos produtores a começarem seu próprio negócio na área da sua formação. “Aqueles que se encaixam nos critérios de vulnerabilidade podem ter acesso a esse recurso e podem comprar, na sua cidade ou em município próximo, todo o material e insumo para começarem a trabalhar”, explica.

READ  Governador de Goiás passa por cirurgia em hospital de São Paulo

Ainda na sexta, novas edições dos cursos foram realizadas em Formosa. No município, as aulas ministradas por técnicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) contaram, no total, com a participação de 102 possíveis beneficiários do Crédito Social oriundos da zona rural do município.

“Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais do estado de Goiás. E esses cursos representam uma oportunidade valiosa para capacitar produtores, proporcionando-lhes habilidades essenciais para o sucesso em atividades agrícolas”, comenta o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.

Patrícia Honorato, superintendente de Produção Rural da Secretaria, defende a importância do investimento na capacitação de moradores da zona rural do interior do Estado: “Acreditamos que esse investimento contribuirá significativamente para a inclusão produtiva e social das comunidades rurais, fortalecendo a economia local e proporcionando uma perspectiva mais próspera para todos os envolvidos nas cadeias produtivas”.

O gerente de Desenvolvimento Regional e Inovação Pecuária da Seapa, Pedro Vilela, reforça a importância da ação. “Por meio do Goiás Social, não apenas reconhecemos o esforço dos participantes, mas também oferecemos recursos para a estruturação e crescimento de suas atividades, fomentando a participação ativa e integrada de pessoas em vulnerabilidade nas esferas produtiva e social”, ressalta Vilela.

READ  Recuperação fiscal reúne ministro e governador do Rio

Sobre o Goiás Social
Iniciativa do Governo de Goiás vista como referência para outros estados, o Goiás Social é um funciona como um guarda-chuva, sob o qual estão inseridos dezenas de programas sociais com recursos voltados à população de baixa renda executados por diversas pastas. Entre eles, estão o NutreBem, Dignidade menstrual, Aquecendo Vidas, Nordeste Solidário, Mães de Goiás, Aluguel Social, Família Acolhedora e outros. Executados pela Seapa, se destacam no Goiás Social o PAA Goiás e o Projeto de Fruticultura Irrigada do Vão do Paranã.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA