Economia

Goiás é o quinto maior gerador de empregos no país em janeiro

Publicado

em

Mais de 10 mil novas vagas com carteira assinada foram ofertadas no primeiro mês do ano, segundo dados do Caged

Goiás foi o quinto estado que mais criou empregos formais no país, no mês de janeiro com saldo positivo de 10.037 novas vagas. Foram 77.136 admissões, frente a 67.099 desligamentos, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados mostram, ainda, que o setor de serviços foi o destaque, com a criação de 5.365 postos de trabalho.

Goiás ocupa a quinta posição entre os estados brasileiros que mais geraram empregos com carteira assinada em janeiro de 2023

Goiás ocupa a quinta posição entre os estados brasileiros que mais geraram empregos com carteira assinada em janeiro de 2023

No setor de serviços, as vagas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas representaram 2.408 do total das novas oportunidades. No mesmo setor, as categorias de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram 1.105 vagas.

O resultado positivo alcançou outros setores da economia goiana. As atividades da construção, levando em consideração a diferença entre admitidos e desligados, fecharam o mês de janeiro em segundo lugar, com 2.437 empregos formais. O setor de agropecuária aparece logo após com 1.508; indústria somou 870 novas vagas e, comércio teve variação negativa, com a extinção de 143 postos.

READ  Antônio Gomide faz apelo por melhorias na Educação em Goiás

Titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho credita o resultado ao trabalho do Governo de Goiás para fomento de novas empresas e a programas. “Todo o serviço de prospecção de novas empresas e investimentos tem como objetivo acelerar o desenvolvimento e gerar mais postos de trabalhos em todo o estado”, diz Joel.

Em todo o país, o mês de janeiro registrou 83.297 vagas de empregos formais, obtendo crescimento acima das expectativas, já que no último mês de 2022 o saldo foi negativo.

Fotos: Rodrigo Cabral / Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA