Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Goiânia promove manhã de atenção à diversidade étnica na educação infantil e discussões sobre parto humanizado

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará, nesta quarta-feira (15/12), às 9 horas, uma manhã de atenção à diversidade étnica na educação infantil e às discussões sobre parto humanizado. O evento é em celebração ao dia 18 de dezembro, Dia Nacional das Doulas.

A atividade acontecerá na sede da secretaria, localizada na rua 99, número 66, Setor Sul e  contará com a entrega de presentes natalinos para crianças xavantes e reunião do comitê gestor do Programa Criança Feliz 2022. O evento pretende formular estratégias para a efetivação de políticas públicas voltadas para esses grupos sociais.

Os responsáveis pelas rodas de conversas sobre a temática serão a doula e ativista pelas mulheres, Flor de Luz, e os representantes do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz 2022. O programa consiste em uma política pública instituída por meio do Decreto nº 8.869/2018, que tem o intuito de efetivamente prover os direitos na primeira infância. Dessa forma, o evento servirá como um momento de diálogo e construção aberta dos caminhos que serão percorridos em 2022 em prol de iniciativas que garantam dignidade e respeito para mães, pais e filhos goianienses.

A SMDHPA tem se prontificado em dar visibilidade para pautas que, apesar de urgentes, ainda possuem pouca mobilização social. A secretária, Cristina Lopes, pontua: “será uma manhã para discussão e encaminhamentos de pautas que se entrelaçam, principalmente quando pensamos na garantia de direito das mulheres e das crianças”.

Serviço

O quê: Goiânia promove manhã de atenção às crianças e às discussões sobre parto humanizado
Data: 15/12/2021
Horário: 9h
Local: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, rua 99, n° 66, Setor Sul.

Sobre o evento: A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará, nesta quarta-feira, às 9 horas, uma manhã de atenção às crianças e às discussões sobre parto humanizado, em celebração ao dia 18 de dezembro, Dia Nacional das Doulas. O evento tem como objetivo servir como um momento de diálogo e construção aberta dos caminhos que serão percorridos em 2022, em prol de iniciativas que garantam dignidade e respeito social para mães, pais e filhos goianienses.

Assessoria: (62) 99555 – 9835 / (62) 98159-3640 – [email protected] ou [email protected]

Anauara Vieira, da editoria de Direitos Humanos

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA