Cidades
Goiânia lança programa Aprender Sempre e anuncia reforma de escolas
Para finalizar o ano, a Prefeitura de Goiânia anuncia, nesta terça-feira (21/12), a reforma de escolas e Cmeis da capital e lança o Aprender Sempre, programa que tem como objetivo aprofundar as aprendizagens dos estudantes do Ensino Fundamental por meio de cadernos de atividades que vão ampliar, em 2022, o ensino de língua portuguesa e matemática. O evento de lançamento, que contará com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário Wellington Bessa e diretores das unidades de Educação, ocorrerá a partir das 10h30 horas no Teatro Madre Esperança Garrido, no Centro.
Na oportunidade, a gestão municipal vai anunciar a ampliação e a melhoria estrutural de 331 instituições educacionais. As obras ocorrerão nos próximos dias, no período de recesso escolar, e visam garantir um retorno presencial das atividades em 2022 com mais conforto e segurança para todos os servidores e alunos. Os recursos que serão utilizados nas reformas são provenientes do fundo municipal e integram o Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (PAFIE).
Com o anúncio das reformas e o lançamento do Aprender Sempre, a Secretaria Municipal de Educação (SME) pretende garantir ambientes educacionais adequados e melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. As duas iniciativas se somam às ações já desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia, como o Smart Educação e o Escola Viva, para modernizar as escolas e os Cmeis da capital e recuperar as aprendizagens depois de um período de ensino remoto ocasionado pela pandemia da Covid-19.
Credenciamento para a imprensa
Para cobrir o evento, os veículos de comunicação devem realizar o credenciamento dos trabalhadores da imprensa. Para isso, é necessário o envio para o email >jornalismo.sme@gmail.com
Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia anuncia reforma de escolas e lança programa Aprender Sempre
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço: Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia
Horário: 10h30
Thiago Araújo, da editoria de Educação
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar