Cidades

Goiânia faz Maratona da Vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia realiza, neste final de semana, a primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19. A ação acontece no Paço Municipal, das 8h de sábado (10/7) às 8h de domingo (11/7), no sistema drive thru, sem necessidade de agendamento. É destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Com a parceria do Governo de Goiás e o envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde, de Comunicação, Governo, Mobilidade, Comurg e Guarda Municipal, a estrutura da maratona contará com dez pontos de vacinação, para otimizar o fluxo de atendimento. Pelo menos 300 servidores da Saúde municipal foram mobilizados para a linha de frente e apoio. Eles contarão com o suporte das equipes do Exército.

“Chegamos a mais de 800 mil doses aplicadas em Goiânia e, há muito, vínhamos planejando essa maratona que se materializa em uma ação inédita, cujo objetivo é vacinar o maior número de pessoas da faixa etária contemplada de 43 e mais. A vacina é o meio mais eficaz de reduzir a propagação do vírus, proteger nossa população e, consequentemente, retomar, com segurança, nossas atividades”, aponta o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, salienta que a Maratona da Vacinação viabiliza o atendimento, sem agendamento, de quem não tem condições de ir a um posto de vacinação no horário comercial. “A população goianiense pode ter certeza de que faremos de tudo para ampliar, ainda mais, a vacinação na capital, estendendo a proteção que a vacina proporciona a todo o público alvo da campanha”.

“Com o avanço da campanha de imunização, toda a população é beneficiada uma vez que a cobertura vacinal é a nossa esperança para vencer a pandemia e retomar a vida com saúde e proteção das pessoas. Nosso esforço diário tem sido garantir doses e o atendimento da população nos postos e essa estratégia vem para facilitar a vacinação”, garante Rogério Cruz, ao adiantar que outras ações como a implantação de um novo sistema de agendamento estão em andamento.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile