Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Educação

Goianas conquistam medalhas em Olimpíada Feminina de Química

Published

on

As estudantes Geovana Inácio Cabral, de 17 anos, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Osvaldo da Costa Meireles, de Luziânia, e Evelyn Kemylle de Freitas Alves, também de 17 anos, do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) João Roberto Moreira, de Jataí, serão premiadas pela excelência e dedicação aos estudos na área de Química. As duas alunas cursam a 2ª série do ensino médio.

A premiação será realizada em Salvador (BA) nesta quarta-feira, (06/11), quando será feita a entrega de certificados para participantes, coordenadores e colaboradores que contribuíram para o sucesso das alunas.

Geovana expressou sua alegria e motivação com a conquista.

“Quando recebi a notícia de que havia ganhado a medalha de Prata na olimpíada, fiquei em choque, mas depois foi um alívio poder representar tantos estudantes do Estado de Goiás”, relatou a jovem, destacando a importância da preparação e do apoio recebido.

Já Evelyn reforçou a importância de se preparar para a prova.

“Eu sinto gratidão e alegria. É uma sensação muito boa saber que meu esforço valeu a pena. Estudei muito e tive a ajuda do meu professor”, ressaltou.

Olimpíada Feminina de Química
O Programa Nacional Olimpíadas de Química criou o projeto Quimeninas, uma competição nacional de Química destinada às estudantes regularmente matriculadas a partir do 9º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio em todo o país.

A Olimpíada Nacional Feminina de Química faz parte do projeto Quimeninas e foi criada para incentivar e aumentar a participação de meninas na ciência. O projeto busca promover a participação do público feminino na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional.

A iniciativa busca ainda identificar talentos femininos na área de Química, incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras; além de estimular a liderança e a equidade de gênero na área da Química, entre outros objetivos.

Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA