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Gestão Rogério Cruz reduz tempo necessário para abertura de novos negócios, e Sine disponibiliza, em menos de dois anos, 20.824 oportunidades de trabalho

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Com investimentos em tecnologia e na otimização de processos, a gestão do prefeito Rogério Cruz conseguiu diminuir a burocracia necessária para abertura de novos negócios em Goiânia. Eram 16 procedimentos no começo de 2020, e hoje são seis. O tempo médio gasto para concluir o processo caiu de 21 para quatro dias. São dados da Secretária de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), que cuida do assunto.

“Não medimos esforços para impulsionar crescimento, gerar trabalho e renda. A prefeitura trabalha para criar um ambiente favorável, com incentivos para novas empresas se instalarem em Goiânia”, destaca Rogério Cruz.

Em agosto deste ano, a Sedec recebeu 40 novos computadores. Com mais equipamentos, foi possível melhorar a prestação de serviço ao cidadão e proporcionar mais segurança ao manuseio de dados públicos. Entre agosto e outubro, foram liberados 2.338 alvarás de funcionamento na capital, média de 779 documentos por mês.

“Firmamos parceria com o Sebrae para tornar Goiânia a capital mais rápida do país para abrir uma empresa. Vamos tomar medidas para fazer com que o processo seja mais breve e fácil. A nova ferramenta já está sendo desenvolvida e deve estar disponível até o fim deste ano”, afirma o titular da Sedec, Silvio Sousa.

Oportunidades
Gerenciado pela Prefeitura de Goiânia, o Sine ajudou dezenas de milhares de goianienses a se reinserir no mercado de trabalho. Em menos de dois anos, foram disponibilizadas pelo sistema 20.824 oportunidades de trabalho, captadas junto às empresas da capital, o que corresponde a uma média de 1.156 vagas por mês.

O Sistema Nacional de Emprego também disponibilizou 8 mil vagas em 54 modalidades de cursos profissionalizantes para capacitar jovens e adultos.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia são totalmente gratuitos. “São inúmeros cursos oferecidos gratuitamente. Ofertamos oportunidades para que os trabalhadores se qualifiquem e consigam se posicionar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, ressalta Silvio Sousa.

Fotos: Secom

Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

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