Esportes

Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

Publicado

em


O Atlético segue vivo na luta pelo título do Brasileirão e se aproximou da vice-liderança ao vencer o Santos por 2 a 0, em jogo adiado da 28ª rodada. A partida foi realizada na noite de terça-feira (26), no Mineirão.
Autor dos dois gols do jogo, o venezuelano Savarino (2) foi o artilheiro da noite no Gigante da Pampulha.
Com o triunfo em Belo Horizonte, o Atlético subiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com 57 pontos, um a menos que o vice-líder e cinco a menos que o líder.
Na próxima rodada, a 33ª da competição, o adversário será o Fortaleza, às 17h deste domingo (31), no Mineirão.
O JOGO
O Atlético foi avassalador no início e abriu o placar logo aos dois minutos, com Savarino. No lance, o venezuelano tabelou com Nathan na entrada da área e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
Jair arriscou de longa distância, aos cinco minutos, por cima do gol. Sete minutos mais tarde, Hyoran cobrou falta da intermediária e o goleiro John fez a defesa.
Em mais um ataque atleticano, aos 16, Savarino cruzou pela direita e a defesa santista afastou o perigo.
O Galo ampliou o placar aos 18 minutos, quando Nathan ganhou a jogada de cabeça na grande área, Keno acertou um belo passe por elevação para Savarino e o venezuelano chutou forte no alto para fazer Galo 2 x 0.
Aos 31 minutos, Guga levantou a bola na área e Guilherme Arana cabeceou para a defesa de John.
Aos 37, Everson fez grande defesa na finalização de Marcos Leonardo.
No minuto seguinte, Savarino driblou seu marcador na entrada da área e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.
O Galo quase ampliou com Sasha, em finalização defendida pelo goleiro. A equipe santista ameaçou no voleio de Marcos Leonardo, aos 43, rente à trave.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação. A etapa final foi menos movimentada do que a primeira.
Aos 15 minutos, Everson fez boa defesa no chute de Arthur Gomes. Quatro minutos depois, Allan entrou no lugar de Hyoran.
Aos 24, Keno caiu sobre o braço, se contundiu e foi substituído por Sávio. Sampaoli fez, ainda, outra alteração, colocando Vargas no lugar de Nathan.
Sasha e Arana deixaram o campo aos 38 minutos, substituídos por Calebe e Igor Rabello, respectivamente.
Aos 39, Bruno Marques cabeceou com perigo, por cima do gol. O goleiro Everson ainda defendeu um cabeceio de Laércio, já nos acréscimos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile