Search
Close this search box.

Direitos Humanos

Fórum de Anápolis debate inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Esporte, Cultura, Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDA), realizou na última semana o 1° Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Anápolis, que debateu a inclusão no mercado de trabalho.

Para a secretária municipal de Integração, Eerizania Freitas, o diálogo, a luta e o desejo por avanços nas políticas públicas para as pessoas com deficiência devem ser de todos. Por isso, na ocasião, anunciou a criação do Fundo Municipal do Conselho de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência que, a exemplo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa e do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), poderá receber doações direcionadas pelo Imposto de Renda e doações diretas.

“Nós estamos falando de políticas públicas de inclusão e isso é garantia de direitos. A expectativa é que possamos avançar na implantação dessas políticas e, aqui, ouvindo vozes que nem sempre são ouvidas, daremos grandes passos nesse sentido”, ressaltou Eerizania.

O fórum aconteceu no auditório da UniEvangélica e contou com palestras importantes, como a realizada por Janilda Guimarães de Lima, procuradora do trabalho que atua na inclusão das pessoas com deficiência no mercado. “A reflexão de temas relativos aos direitos da pessoa com deficiência, especialmente a inclusão no mercado de trabalho, é de muita importância. As famílias precisam de orientações acerca das condutas a serem adotadas com seus filhos deficientes”, comentou.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Educação, Alex Martins, e autoridades do legislativo municipal, conselheiros municipais, pessoas com deficiência, estudantes, clubes de serviço, entidades não governamentais e comunidade em geral.

Foto: Victor Augusto

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA