Esportes
Fluminense estreia com empate na Libertadores contra o River Plate
O Fluminense empatou com o River Plate em 1 a 1, com gol de Fred, pela partida de estreia na Copa Libertadores da América 2021. O time argentino abriu o placar no primeiro tempo em gol de Montiel, de pênalti. O camisa 9 tricolor marcou no segundo tempo e se aproximou ainda mais da marca de 184 gols do segundo maior artilheiro da história do Flu, Orlando Pingo de Ouro. Assim, o Flu estreia com um ponto na competição, assim como o River. O próximo compromisso do Flu no torneio é contra o Santa Fe (COL), no próximo dia 28, quarta-feira, no Metropolitano de Techo.
O primeiro lance de perigo da partida foi do River Plate e resultou no gol adversário. Aos 10 minutos, Borré sofreu pênalti de Marcos Felipe, e Montiel converteu. Logo depois, aos 13, Nene cobrou falta na área, e Luccas Claro cabeceou muito bem para a defesa plástica de Armani. Aos 17, Kayky recebeu pela esquerda e fez fila, mas recebeu a falta na entrada da área. Na cobrança, Nene chutou direto, mas desviou na defesa, sem perigo. Aos 41, Egídio recebeu linda bola de Nene pela esquerda, livrou da marcação e cruzou. Kayky já preparava o peixinho, mas a bola foi cortada.
No primeiro minuto do segundo tempo, Luiz Henrique recebeu na entrada da área, invadiu, mas não teve como concluir a jogada e perdeu a bola. O jogo não foi bom para o Flu no início do segundo tempo, mas o técnico Roger Machado promoveu as entradas de Gabriel Teixeira e Cazares e foi assim que nasceu o golaço de empate. O atacante disputou e ganhou a bola no círculo central, Fred ficou com ela, passou para o meia na ponta esquerda e correu pra receber do próprio e chutar de esquerda. A bola beijou a trave e entrou. Um gol de Libertadores. O 183º do ídolo com a camisa Tricolor, apenas um atrás de Orlando Pingo de Ouro na história. Aos 32, Lucca recebeu eu velocidade, em direção a área, entrou e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa bem na hora. Aos 39, depois de cruzar uma bola na área, a bola sobrou com Cazares novamente, que tentou um lindo chute, pra boa defesa de Armani.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar