Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Executivo propõe abrir crédito ao Fundo Especial de Esporte e Lazer e à Sead

Publicado

em


Aprovado em primeira votação, com 30 votos favoráveis, o projeto de nº 5376/20de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial ao Fundo Especial de Esporte e Lazer e à Secretaria de Estado da Administração (Sead), vai à segunda votação na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O governador Ronaldo Caiado (DEM) solicita autorização para abertura de crédito especial no valor de R$ 4.448.000,00, distribuídos entre o Fundo Especial de Esporte e Lazer, até o valor de R$ 2.224.000,00 e a Secretaria de Estado da Administração, até idêntico valor, destinados a cobrirem as despesas a serem realizadas na fonte – 164 – Contribuição Produzir.

“A propositura se justifica pela necessidade de se dar cumprimento à lei nº 20.695, de 27 de dezembro de 2019, a qual alterou a Lei n. 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que instituiu o PRODUZIR e o FUNPRODUZIR, tendo em vista a previsão de contribuições à cultura, ao esporte, ao turismo e à OVG. Mediante este contexto foi necessária a criação da fonte de recursos – 164 – Contribuição Produzir, para recepcionar os recursos previstos no mencionado Ato normativo”, coloca o Chefe do Executivo.

E acrescenta: “Esclareço que o pleito viabilizar-se-á à conta de recursos decorrentes de excesso de arrecadação, conforme disposto no art. 43, parágrafo 1., inciso II, da Lei n. 4.320, de 17 de março de 1964”.

A Governadoria frisa que, quanto ao aspecto orçamentário e financeiro, a Secretaria de Estado da Economia manifestou-se favoravelmente à abertura do crédito especial. De igual modo, também se posicionou a Câmara de Gestão Fiscal. Por sua vez, a Procuradoria-Geral do Estado opinou pela inexistência de óbices jurídicos ao projeto de lei ora examinado.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA