Esportes

Estádio Serra Dourada recebe Atlético Goianiense e Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Em reunião com o governador Ronaldo Caiado, diretoria do clube goiano reconhece empenho do Governo de Goiás para revitalização da principal praça esportiva do estado

O governador Ronaldo Caiado confirmou, nesta quinta-feira (04/04), que o Estádio Serra Dourada será utilizado para a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, em jogo de abertura do Campeonato Brasileiro 2024, no próximo dia 14. O anúncio foi feito após reunião com a diretoria do clube goiano, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Caiado destacou que o espaço tem sido revitalizado para voltar a sediar eventos de grande porte.

Com a decisão, o Atlético abre mão de seu próprio estádio para jogar no Serra Dourada, que possui capacidade para receber 38 mil torcedores. A partida será realizada às 16h, pela 1ª rodada da Série A da competição, marcando o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro.

“Nós vamos fazer um grande jogo lá e esperamos a presença de todos. Estamos transformando o Serra Dourada para voltar a receber grandes eventos e competições”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. “Vai ser o maior evento do ano no estado e sem a participação do governo seria impossível ”, ressaltou o presidente do Atlético, Adson Batista.

Presidente do Atlético, Adson Batista, entrega camisas do rubro-negro ao governador

Presidente do Atlético, Adson Batista, entrega camisas do rubro-negro ao governador

De acordo com Adson Batista, serão arrecadados 1kg de alimento não perecível com a venda de ingressos solidários do jogo, totalizando cerca de 35 mil toneladas que serão doadas ao governo para a aplicação em programas sociais. “Reciprocidade pela forma que o senhor está conduzindo e nos apoiando”, justificou o dirigente. Caiado celebrou a parceria. “Ficamos contentes em receber essa notícia, porque é importante para atendermos as regiões mais carentes do nosso Estado”, disse o governador.

READ  Bolsonaro recebe presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou

A última vez em que o Serra Dourada recebeu um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2019, na vitória do Goiás sobre o Grêmio, do Rio Grande do Sul, por 3 a 2. Em 2022 e 2023, a maior praça esportiva de Goiás recebeu algumas partidas da Conmebol Sulamericana, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e do Brasileiro Série B.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, celebrou os avanços que vêm sendo realizados no esporte em Goiás, desde a criação da secretaria no início do primeiro mandato, em 2019. “São diversas ações do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado que vem transformando vidas”, ressaltou.

Modernização
Inaugurado em 9 de março de 1975, o Estádio Serra Dourada e todo o complexo em seu entorno vão passar por um processo de reestruturação e modernização, liderado pelo vice-governador Daniel Vilela. O objetivo é transformá-lo em uma arena multiuso, com complexo gastronômico e novo paisagismo. O projeto escolhido é da empresa Progen S.A., que tem em seu currículo a reforma e revitalização do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

READ  Após receber duas vacinas diferentes, idosa recebe segunda dose da CoronaVac

Paralelamente, o espaço tem recebido outros investimentos, como a reforma dos banheiros, já concluída, e a troca do sistema de iluminação, em execução pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Serão cerca de 400 novas lâmpadas em luminárias de LED, com padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O custo estimado é de R$ 12 milhões.

“A gente vive um momento de resgate e recuperação do futebol goiano. Nós não estamos parados, muitas obras estão sendo feitas, hoje foi iniciada a nova pintura do estádio, os banheiros já foram reformados e também já iniciaram as obras da nova iluminação que será de altíssima qualidade, com alta tecnologia, que deve ser entregue até outubro”, frisou o vice-governador Daniel Vilela.

Também em parceria do Governo de Goiás com a Federação Goiana de Futebol (FGF), os jogos do Campeonato Goiano estão sendo transmitidos pela TV Brasil Central pelo segundo ano consecutivo. Além de exibir as partidas para todo estado, os dois jogos da final entre Atlético e Vila Nova contam também com transmissão em rede nacional por meio da TV Cultura.

Fotos: Lucas Diener / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA