Geral
Entidades se reúnem com o Corpo de Bombeiros Militar para alinhar ações do Projeto Lago Limpo
As ações para a segunda edição do Projeto Lago Limpo, em Palmas, começaram a ser debatidas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), por meio da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS), se reuniu com parceiros para alinhar propostas que vão nortear todo o trabalho na porção que abrange a capital.
O Projeto Lago Limpo surgiu em 2021, visando a limpeza do Lago da Usina Luís Eduardo Magalhães, tanto na parte interna quanto nas praias e ilhas, onde toneladas de lixo vão se acumulando, além de buscar a conscientização da população.
O major Rafael Menezes, comandante da CIBS, representou o CBMTO e confirmou a realização de um mutirão para acontecer no dia 5 de novembro, com apoio de parceiros como a BRK Ambiental, Energisa, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRED), Agência de Trânsito e Transporte (ATTM), Prefeitura de Palmas, INVESTCO, Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins, dentre outros.
Em 2021, toneladas de lixo, pneus e entulho foram retiradas do Lago durante as ações do Projeto Lago Limpo.
Fonte: Governo TO
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar