Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Ensino municipal do RJ começa ano letivo em 8 de fevereiro, diz secretário

Publicado

em


source
Ano letivo nas redes municipais de ensino no Rio começam dia 8 de fevereiro
O Dia

Ano letivo nas redes municipais de ensino no Rio começam dia 8 de fevereiro

O ano letivo de 2021 da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro começará em 8 de fevereiro e terminará em 17 de dezembro. Mas não há definição sobre a volta presencial das aulas . As datas foram definidas pelo secretário municipal de Educação , Renan Ferreirinha, e publicadas nesta quarta-feira (06), no Diário Oficial. O ano letivo de 2021 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental terá 202 dias, dois a mais que o mínimo necessário.

“Neste momento, estamos focados no processo de matrículas e em planejar “como” as aulas vão voltar. Para isso, estamos estruturando o protocolo sanitário junto com a Saúde, o sistema integrado de monitoramento de casos e um plano de contingência para dar segurança ao retorno presencial das aulas. Em breve, vamos consultar o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, além de continuar ouvindo a comunidade escolar, para definir a data da volta presencial. O fato é que dia 8 de fevereiro começa o nosso ano letivo”, afirma Ferreirinha.

Para o secretário, o início das aulas no mês que vem é fundamental para que todo o conteúdo programado seja aplicado da forma adequada. O calendário traz que o recesso do meio do ano será entre os dias 12 e 23 de julho, que é o mesmo período adotado pela rede estadual de ensino.

“Estamos trabalhando muito para fazer o melhor para nossas alunas e alunos. Tivemos um 2020 muito difícil e, por conta da pandemia , temos pela frente grandes desafios: acolher nossos estudantes e profissionais, reestabelecer os laços entre a escola e a comunidade escolar e entregar uma educação pública de qualidade para todos”, diz Ferreirinha.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA