Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Em jogo eletrizante Flamengo vence no pênaltis e é Bicampeão da Supercopa

Publicado

em


BICAMPEÃO! Na grande decisão da Supercopa do Brasil, disputada na manhã de domingo (11) no Mané Garrincha, o Flamengo empatou no tempo normal com o Palmeiras por 2 a 2. Os gols do título rubro-negro foram marcados por Gabigol e Arrascaeta. A partida foi decidida numa disputa de pênaltis emocionante, com o Mengão levando a melhor e vencendo por 6 a 5. Com a conquista, o Mais Querido levantou o segundo título consecutivo da competição.

O jogo
Com um minuto de jogo, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga: 1 a 0. Aos poucos, o time rubro-negro colocou a bola no chão e tentava sair trocando passes na intermediária do Palmeiras. Aos 19’, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Henrique entrou pelo lado direito da área, tocou de calcanhar para Isla, que rolou para Arrascaeta na área. O uruguaio bateu de primeira e a bola passou muito perto do travessão.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na sequência, aos 22’, o Mengão deixou tudo igual no placar. Arrascaeta encontrou Filipe Luís dentro da área, o lateral deu um belo drible em Gustavo Gomez e finalizou na trave. No rebote, Gabigol, bem posicionado, só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 44’, Gabigol fez jogada individual e tocou para Bruno Henrique. O atacante ficou cara a cara com Weverton, que salvou com a ponta dos dedos. Logo em seguida, o Rubro-Negro conseguiu a virada! Arrascaeta recebeu pela esquerda, foi cortando pro meio, limpou a marcação e chutou colocado no canto direito do goleiro, que nem se mexeu. Um golaço! O Mais Querido foi para o intervalo na frente: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro continuou valorizando a posse de bola e tentava encontrar espaços na defesa alviverde. Aos 10’, Arão tocou para Gabigol na entrada da área, que mandou muito perto do gol. Aos 28’, o Palmeiras empatou com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti: 2 a 2.

Aos 39’, Vitinho dentro da área cortou a marcação e chutou forte. Weverton espalmou e a bola ainda tocou na trave. A partida terminou empatada no tempo normal e foi para os pênaltis.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Nas penalidades, brilhou a estrela de Diego Alves, que pegou três cobranças e foi fundamental na vitória rubro-negra por 6 a 5, garantindo o bicampeonato da Supercopa do Brasil e fazendo a alegria da Nação espalhada pelo mundo inteiro!

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA