Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Distrito Federal

Em dois dias, quase 2.500 atendimentos na Cidade Estrutural

Publicado

em


Em dois dias de ação, 2.473 atendimentos de justiça, cidadania e saúde foram realizados pelo Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, na Estrutural. O evento, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, teve sua primeira edição de 2021.

A população teve acesso aos serviços do Na Hora, Conselho Tutelar e Defensoria Pública, além dos atendimentos de saúde com fisioterapeuta, oftalmologista e nutricionista| Foto: Divulgação/Sejus

Para a secretária Marcela Passamani, o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, alcançou o seu objetivo. “Ouvimos de perto as demandas dos moradores, acolhemos e fomos acolhidos. Levamos serviços essenciais de justiça e cidadania. Nosso objetivo, enquanto secretaria de governo, é levar os serviços essenciais nas comunidades, ao alcance a todos”, disse.

“Ouvimos de perto as demandas dos moradores, acolhemos e fomos acolhidos. Levamos serviços essenciais de justiça e cidadania”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

A população teve acesso aos serviços do Na Hora, Conselho Tutelar e Defensoria Pública, além dos atendimentos de saúde com fisioterapeuta, oftalmologista, e nutricionista. Na ação, os parceiros do Senac proporcionaram cortes de cabelos e barbearia na Carreta da Beleza e o Sesi fez demonstração de alimentação saudável com degustação. Os moradores também puderam prestigiar as apresentações culturais com artistas locais.

Atendimento oftalmológico

O atendimento oftalmológico foi essencial para o morador Silvio Lima da Costa, de 47 anos. “Me entregaram um panfleto na rua informando dos atendimentos. Eu aproveitei para fazer exame de vista e saber se estava tudo bem ou se precisava usar óculos”.

A aposentada Francineide Alves, 53 anos, tirou o dia para ir ao psicólogo e, também, para receber orientações da Defensoria Pública. “Hoje eu vim para me consultar com psicólogo e vou também aproveitar pra resolver uns problemas jurídicos”, contou.

Além da prestação de serviços, a população teve acesso à exposição do Museu das Drogas, com orientação sobre prevenção e combate, parceria realizada com a Polícia Civil; e contou também com a exposição do Corpo de Bombeiros, com demonstração de primeiros socorros; e a Feira de Talentos, com a comercialização de produtos artesanais e brechó das pessoas atendidas pelo Programa Pró-Vítima, da Sejus.

Parceiros

Na ação, a Sejus contou com a parceria da Polícia Civil do Distrito Federal; Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); Secretaria de Segurança Pública; Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF); Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); Polícia Civil, SESC, Clínica Visão Catarata, Detran, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Defensoria Pública do DF e Administração Regional da Estrutural.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA