Nacional

Em Brasília, Daniel Vilela reforça vocação de Goiás para atração de investimentos estrangeiros

Publicado

em

Governador em exercício esteve na capital federal nesta terça-feira (07/11), para participar da 6ª edição da Brasil Investment Forum 2023, maior evento do segmento realizado na América Latina

O governador em exercício, Daniel Vilela, destacou o potencial de Goiás para receber investimentos de outros países durante a sexta edição da Brasil Investment Forum 2023, nesta terça-feira (07/11). Considerado o maior evento para atração de investimentos da América Latina, a feira, que é organizada pelo governo federal, Apex Brasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento, é realizada em Brasília e reúne empresários e autoridades do Brasil e exterior. A abertura oficial foi feita pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Nossa participação nesta feira de negócios comprova o trabalho do Governo de Goiás e o empenho de seus integrantes, liderados pelo governador Ronaldo Caiado, para que nosso estado saia na frente dos demais e prospecte o máximo possível de investimentos internacionais”, declarou.

Governador em exercício, Daniel Vilela participa do maior evento de atração de investimentos da América Latina, que contou com abertura do presidente Lula

Governador em exercício, Daniel Vilela participa do maior evento de atração de investimentos da América Latina, que contou com abertura do presidente Lula

O governador em exercício também ressaltou a oportunidade de intercâmbio com o empresariado nacional e estrangeiro para apresentar a qualidade dos produtos goianos. “Este relacionamento com potenciais consumidores das nossas matérias-primas é de extrema relevância para nosso comércio exterior”, apontou Vilela, após painel comandado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

READ  Banco do Brasil já destinou R$ 114 bi ao Plano Safra

Neste contexto, Daniel Vilela ainda destacou a missão oficial comandada pelo governador Ronaldo Caiado à China para caracterizar Goiás como um excelente ambiente de negócios e antecipou que nesta quinta-feira (09/11), ele terá uma reunião de trabalho, em Goiânia, com a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Pedersen, e demais integrantes da representação diplomática do país.

Apoio
Vilela ainda falou do apoio oferecido pela Apex Brasil ao estado. “O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Jorge Viana, foi à Goiás no último mês, colocando à disposição do nosso governo a estrutura da Apex Brasil para incrementar as nossas relações com compradores de outros países”, contou Vilela.

Jorge Viana foi um dos oradores do sexto Brasil Investment Forum, que segue até esta quarta-feira (08/11). O presidente da Apex Brasil garantiu que o Brasil “retomará o protagonismo na atração de investimentos”, com um o papel fundamental dos estados, sobretudo no que diz respeito à sua capacidade exportadora. Já o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, declarou que os estados poderão contar com apoio do ministério que, junto com a Apex Brasil, encontra “capilaridade” em outros países, facilitando as articulações com investidores estrangeiros.

READ  Governo de Goiás publica edital para 133 vagas de estágio

“Estas articulações permitirão que continuemos crescendo acima da média nacional”, disse Daniel Vilela, em alusão ao Produto Interno Bruto (PIB) goiano que, em 2022, cresceu 6,6%; ao passo que o nacional ficou em 2,9%.

Fotos: André Costa / Vice-governadoria – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA