Esportes

Em 3º lugar no Brasileiro, Atlético MG encerra com vitória sobre o Palmeiras

Publicado

em


O Galo entrou em campo já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e se despediu com vitória do Brasileirão 2020, derrotando o Palmeiras por 2 a 0.
A partida foi disputada na noite de quinta-feira (25), no Mineirão, e também marcou a despedida do técnico Jorge Sampaoli.
Com assistências de Keno, Jair e Eduardo Sasha foram os artilheiros da noite no Gigante da Pampulha.
Com a vitória sobre o time paulista, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar na tabela de classificação, com 68 pontos, apenas três a menos que o campeão.
O JOGO foi de poucas oportunidades no primeiro tempo e o equilíbrio prevaleceu . O Palmeiras levou perigo na jogada de Lucas Lima, que foi parado por Everson, com falta, perto da grande área. Gustavo Scarpa fez a cobrança e Everson defendeu no canto esquerdo.
Em lance na grande área pela direita, Tardelli acabou adiantando demais a bola e permitiu o corte do defensor palmeirense.
Aos 28 minutos, Tardelli pressionou o goleiro na saída e conseguiu atrapalhar a reposição, mas a bola não foi em direção ao gol.
Em boa chance, aos 35, Savarino recebeu ótimo passe de Arana na meia-lua e concluiu para fora. No ataque seguinte, Savarino cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
A partida esquentou nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Wesley recebeu a bola na grande área e chutou para a grande defesa de Everson. No lance, a bola ainda pegou na trave.
O Galo respondeu no contra-ataque com Diego Tardelli, que disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Vinicius.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com duas alterações. Tardelli e Zaracho foram substituídos por Keno e Hyoran, respectivamente.
Aos três minutos, Marrony invadiu a área pela esquerda e chutou para a defesa de Vinicius. em seguida, Keno cruzou pela esquerda e Hyoran cabeceou com perigo, mas a bola saiu rente à trave, à direita do gol.
O Atlético passou a dominar a partida e voltou a levar perigo no cruzamento de Savarino pela direita, interceptado pelo goleiro. Logo depois, o venezuelano foi substituído por Vargas.
Aos 15 minutos, Arana chutou rasteiro de fora da área e Marrony desviou para a boa defesa de Vinicius, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 38 do Galo.
A oportunidade seguinte foi com o próprio Marrony, que recebeu a bola na grande área e, pressionado pelo goleiro e pelo zagueiro, não conseguiu a finalização.
O primeiro gol quase saiu aos 30 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Arana pela esquerda, Jair tentou finalizar e foi agarrado pelo zagueiro, Marrony também quase conseguiu o arremate, mas foi Igor Rabello que concluiu para a ótima defesa de Vinicius. No rebote, Hyoran chutou para fora.
Marrony foi substituído por Sasha, aos 31 minutos. O ímpeto alvinegro foi premiado aos 33, quando Keno cruzou pela esquerda e Jair mergulhou de cabeça para abrir o placar: Galo 1 x 0.
Hyoran cobrou falta com perigo, aos 42, e exigiu boa defesa do goleiro palmeirense. Um minuto mais tarde, após novo cruzamento de Keno pela esquerda, Sasha se atirou na bola e conseguiu desviar para o gol, dando números finais ao jogo.
Nos acréscimos, Franco entrou no lugar de Allan.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile