Política

Eduardo Prado defende PEC de sua autoria que trata de contribuição previdenciária de aposentados

Publicado

em


O deputado Eduardo Prado (DC) discursou durante o Pequeno Expediente, quando defendeu Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria que trata da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do Estado. O projeto institui a cobrança apenas sobre o valor dos proventos que superem o valor do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Ou seja, para quem ganha abaixo de R$ 6.433,00 não irá incidir os 14,25%. 

O parlamentar também questionou PEC de autoria do Governo, que altera parágrafo da Constituição Estadual para ordenar que a contribuição ordinária dos aposentados e dos pensionistas de Goiás e dos municípios poderá incidir sobre o valor dos proventos de aposentadoria e de pensões que superem o maior valor entre R$ 3.000,00 e um salário-mínimo quando houver déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

De acordo com Prado, ao contrário do que diz o Governo, não haverá impacto financeiro caso seu projeto seja aprovado. “Todas as regras e mudanças foram feitas baseadas na lei”, afirmou.

Ele pediu que, assim como ocorreu com sua PEC, seja feito um pedido de diligência também para a proposta apresentada pelo Governo. E aproveitou para questionar gastos realizados pelo Executivo com publicidade. 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile