Geral
Economia faz live sobre Sistema Integrado de Normas Jurídicas
A Secretaria de Economia fará, na próxima terça-feira (18), às 14h30, mentoria sobre o uso do Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF (Sinj-DF). A ferramenta é on-line e gratuita e permite pesquisar toda a legislação do DF, fazer consultas ao status dos atos normativos, além de buscar edições históricas do Diário Oficial do DF. O evento será uma live transmitida pelo canal da secretaria no Youtube.
A live mostrará aos participantes tópicos como realização de consultas, recuperação de atos normativos, histórico de pesquisas, notifique-me, favoritos e cesta, entre outros temas. A apresentação será realizada pela equipe da Coordenação de Gestão Documental, Informação e Conhecimento (Coged), da Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea), com a participação de membros do Comitê Gestor do Sinj-DF.
O sistema é alimentado diariamente com informações que facilitam a busca tanto de diários quanto de normas. É possível realizar pesquisas do tipo: geral, de normas, de diários e avançada
O Sinj-DF é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Economia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que reúnem e cadastram no sistema os atos de suas respectivas competências
De acordo com o coordenador da Coged, Euler Frank Lacerda Barros, “o objetivo da capacitação é disseminar o potencial do sistema para auxiliar o servidor do GDF no desempenho de suas atividades, sejam elas relacionadas às competências regimentais ou mesmo às questões de pessoal, uma vez que o Sinj-DF é, indubitavelmente, uma ferramenta de otimização da rotina de trabalho dos servidores.”
O sistema é alimentado diariamente com informações que facilitam a busca tanto de diários quanto de normas. É possível realizar pesquisas do tipo: geral, de normas, de diários e avançada. Atualmente, as alterações em normativos, por exemplo, são exibidas logo abaixo do texto original tachado. Os normativos citados ao longo dos textos podem ser facilmente acessados por meio de links, o que garante agilidade na pesquisa.
O Sinj-DF é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Economia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que reúnem e cadastram no sistema os atos de suas respectivas competências. A Secretaria de Economia é responsável por reunir e cadastrar, além dos seus atos, os atos do Poder Executivo.
História do Sinj-DF
Em 2008 foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre os poderes integrantes do sistema e, em 2010, o Sinj-DF foi instituído e regulamentado por meio do Decreto nº 32.704, de 29 de dezembro de 2010, permitindo a unificação dos diversos sistemas utilizados pelos órgãos para controlar a legislação distrital.
Atualmente, o Sinj-DF disponibiliza acesso a todas as edições dos Diários Oficiais do Distrito Federal, desde a criação da capital, em 1960, o que representa um ganho na recuperação dos dados, que antes era feita de forma manual. Mais informações sobre o sistema podem ser obtidas pelo e-mail: sinj@economia.df.gov.br.
Legislação sobre a covid-19
O Sinj-DF também possui um banco de dados com toda a legislação distrital referente à pandemia do coronavírus. O acervo referente ao tema encontra-se agrupada e disponível, podendo ser acessada com um único click, na parte inferior da tela inicial do sistema.
Com informações da Secretaria de Economia DF
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar