Geral
Economia faz live sobre Sistema Integrado de Normas Jurídicas
A Secretaria de Economia fará, na próxima terça-feira (18), às 14h30, mentoria sobre o uso do Sistema Integrado de Normas Jurídicas do DF (Sinj-DF). A ferramenta é on-line e gratuita e permite pesquisar toda a legislação do DF, fazer consultas ao status dos atos normativos, além de buscar edições históricas do Diário Oficial do DF. O evento será uma live transmitida pelo canal da secretaria no Youtube.
A live mostrará aos participantes tópicos como realização de consultas, recuperação de atos normativos, histórico de pesquisas, notifique-me, favoritos e cesta, entre outros temas. A apresentação será realizada pela equipe da Coordenação de Gestão Documental, Informação e Conhecimento (Coged), da Secretaria Executiva de Gestão Administrativa (Segea), com a participação de membros do Comitê Gestor do Sinj-DF.
O sistema é alimentado diariamente com informações que facilitam a busca tanto de diários quanto de normas. É possível realizar pesquisas do tipo: geral, de normas, de diários e avançada
O Sinj-DF é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Economia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que reúnem e cadastram no sistema os atos de suas respectivas competências
De acordo com o coordenador da Coged, Euler Frank Lacerda Barros, “o objetivo da capacitação é disseminar o potencial do sistema para auxiliar o servidor do GDF no desempenho de suas atividades, sejam elas relacionadas às competências regimentais ou mesmo às questões de pessoal, uma vez que o Sinj-DF é, indubitavelmente, uma ferramenta de otimização da rotina de trabalho dos servidores.”
O sistema é alimentado diariamente com informações que facilitam a busca tanto de diários quanto de normas. É possível realizar pesquisas do tipo: geral, de normas, de diários e avançada. Atualmente, as alterações em normativos, por exemplo, são exibidas logo abaixo do texto original tachado. Os normativos citados ao longo dos textos podem ser facilmente acessados por meio de links, o que garante agilidade na pesquisa.
O Sinj-DF é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Economia, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que reúnem e cadastram no sistema os atos de suas respectivas competências. A Secretaria de Economia é responsável por reunir e cadastrar, além dos seus atos, os atos do Poder Executivo.
História do Sinj-DF
Em 2008 foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre os poderes integrantes do sistema e, em 2010, o Sinj-DF foi instituído e regulamentado por meio do Decreto nº 32.704, de 29 de dezembro de 2010, permitindo a unificação dos diversos sistemas utilizados pelos órgãos para controlar a legislação distrital.
Atualmente, o Sinj-DF disponibiliza acesso a todas as edições dos Diários Oficiais do Distrito Federal, desde a criação da capital, em 1960, o que representa um ganho na recuperação dos dados, que antes era feita de forma manual. Mais informações sobre o sistema podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].
Legislação sobre a covid-19
O Sinj-DF também possui um banco de dados com toda a legislação distrital referente à pandemia do coronavírus. O acervo referente ao tema encontra-se agrupada e disponível, podendo ser acessada com um único click, na parte inferior da tela inicial do sistema.
Com informações da Secretaria de Economia DF
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Economia4 dias atrás
PIB goiano cresce 8% em setembro
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar