Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

EBC firma parceria com Rádio Educativa do Paraná

Publicado

em


No segundo dia de encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmou parceria com a Rádio Paraná Educativa. Com ela, agora são 20 emissoras de rádio que fazem parte da rede.  “Amplia ainda mais a nossa vitrine das produções locais, regionais, que nós temos na TV e no rádio.”, disse Rudson Weber, diretor da Rádio Educativa do Paraná. Segundo ele, a parceria também abre espaço para os artistas paranaenses.

A meta é ter emissoras de rádio afiliadas em todos os estados brasileiros até 2023. Além disso foi renovado, por mais dez anos,  o contrato com a TV Paraná Turismo.

Por meio desses acordos de cooperação as emissoras locais podem retransmitir a programação da EBC. Em contrapartida, a EBC transmite, nacionalmente, o conteúdo regional das parceiras. “Essa integração é fundamental para mostrar os sotaques do Brasil para o Brasil inteiro. Na realidade o Brasil precisa se reconhecer e se ver na TV e só uma emissora pública, como a EBC, vai poder fazer isso”, afirmou o presidente da Rede Minas, Sérgio Rodrigues Reis.

Essa troca não só com a EBC mas entre as próprias parceiras é uma forma de dribla o baixo orçamento das emissoras públicas. “É sempre um caminho, a gente se ajudar realmente, e fazer da comunicação pública uma comunicação de qualidade e posicioná-la um lugar de destaque”, disse o gerente executivo da Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves.

Segundo o presidente da EBC, Glen Valente, o  foco é construir parcerias que durem muito tempo e integrar os conteúdos locais com a plataforma nacional. “Quanto mais a gente trouxer os “brasis” que a gente tem para trazer o conteúdo para a cabeça de rede vai ser melhor para todo mundo”,disse.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA