Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

DF já vacina pessoas com 58 anos sem comorbidades

Publicado

em


28 mil pessoas com 58 anos vivem no DF, segundo dados da Codeplan

A vacinação da população de 58 anos começou nesta terça-feira (8), um dia após o início da aplicação do imunizante para quem tem 59 anos. Para se vacinar, é necessário agendar data e horário no site da Secretaria de Saúde (SES) e escolher o ponto de imunização. Até o momento, 5.510 pessoas com 58 anos já agendaram atendimento.

Para tomar a vacina, é preciso fazer o agendamento e escolher o ponto de imunização | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Na faixa etária dos 59 anos, até agora, 11.550 pessoas agendaram a vacinação e 5 mil foram imunizadas na segunda-feira (7). A inclusão da nova faixa etária foi possível graças ao remanejamento de algumas doses remanescentes de grupos prioritários contemplados anteriormente e que, por algum motivo, não buscaram a vacinação.

Dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) estimam que aproximadamente 28 mil pessoas com 58 anos vivem no DF. “Toda vez que a secretaria puder antecipar a vacinação ou o agendamento quanto à vacinação das pessoas, a gente vai fazer, para poder antecipar a todos a vacinação”, assegura o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Ele reafirmou o compromisso com a celeridade da vacinação, dentro do limite de doses disponíveis para estratégia de imunização. Segundo Okumoto, o processo tende a ser mais dinâmico a partir deste mês, e o GDF pretende reduzir em pelo menos um ano a idade do público-alvo por semana.

Agendamento aberto

Das 27.491 pessoas com 59 anos do DF, 7 mil já foram vacinadas por fazerem parte de outro grupo prioritário e 10.375 fizeram o agendamento, ou seja, 50% do público-alvo.

Na última semana, a SES antecipou o agendamento da vacina contra a covid-19, abrindo um novo agendamento para pessoas de 59 anos sem comorbidades. O agendamento continua aberto, e a vacinação a esse público segue nesta semana.

A vacinação também foi aberta a deficientes ainda não contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA