Política
Dez parlamentares apresentam proposições e requerimentos à Mesa Diretora
Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 9, oito parlamentares apresentaram à Mesa Diretora diversos projetos de lei e requerimentos.
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou moções de aplauso aos policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia e, também, aos da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC). A parlamentar parabenizou, ainda, as delegadas Marcella Orçai e Sabrina Leles, que são titulares das duas delegacias que realizaram uma operação policial que identificou um adolescente de 16 anos, após descobrir a intenção de ataques a escolas da Capital.
O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) também parabenizou as delegadas Marcella Orçai e Sabrina Leles pelo mesmo motivo. O parlamentar apresentou, ainda, um requerimento solicitando que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) faça a pavimentação asfáltica da GO-441, que liga Goianira a Santa Bárbara.
Já o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou matéria que declara de utilidade pública a Associação de Ecoterapia Goiabeira. O deputado Dr. Antonio (DEM) protocolou requerimentos junto à Mesa Diretora. Por sua vez, o parlamentar Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou dois projetos de lei.
Wilde Cambão (PSD) apresentou propositura que visa instituir o Programa de Conscientização do Câncer de Colo e da importância da colonoscopia para o diagnóstico precoce da doença.
Antônio Gomide (PT) apresentou alguns requerimentos. Destaque para a solicitação emergencial à Saneago relativa à rede de esgoto do bairro Santos Dumont na cidade de Anápolis e pedido de conclusão de uma escola estadual em Goiânia.
A parlamentar Lêda Borges (PSDB) protocolou dois requerimentos. O primeiro solicita a inclusão, nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19, de todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O outro requerimento pede a inclusão de todos os conselheiros tutelares do estado nos grupos prioritários para a imunização.
O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou projeto de lei que obriga as concessionárias de serviço público de energia elétrica, água e gás a se adequarem ao atendimento de deficientes auditivos e visuais.
Thiago Albernaz (Solidariedade) protocolou três requerimentos. Ele destacou a aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da constitucionalidade do Difal (ou Diferencial de Alíquota do ICMS). “Tributação essa que já foi discutida na Assembleia Legislativa e que precisa ser debatida, novamente, para que seja extinguida a cobrança do Difal no estado de Goiás”, frisou.
Por fim, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) devolveu processos apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Comissão de Serviços e Obras Públicas e Comissão de Meio Ambiente e Recursos Híbridos.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar