Cidades
Detran realiza mais de 10 milhões de atendimentos digitais
Com os recentes investimentos em tecnologia, os usuários podem acessar a maioria dos serviços do Detran-GO sem sair de casa, por meio do Portal Expresso ou do aplicativo Detran GO On. De janeiro a agosto deste ano, a autarquia contabilizou mais de 10,5 milhões de atendimentos digitais.
No aplicativo, é possível solicitar a segunda via da CNH, emitir o CRLVe, pedir a CNH definitiva, comunicar a venda de veículos, entre outros serviços. Já pelo Portal Expresso, os usuários podem apresentar recursos de multas provenientes de 16 diferentes órgãos autuadores. Atualmente, cerca de 50% dos 800 recursos interpostos diariamente na autarquia são feitos online.
Atendimentos Digitais
Os atendimentos online representam mais de 80% do total realizado de janeiro a agosto deste ano, com 10.587.934 atendimentos via aplicativo Detran GO On e Portal Expresso, 412.340 atendimentos por telefone (Disque Detran via 154) e 1.749.247 atendimentos presenciais.
Esses números refletem o esforço do Detran-GO em digitalizar seus serviços, aproximando a autarquia dos cidadãos. O site da instituição registrou mais de 26 milhões de acessos para consultas e solicitações, consolidando-se como o órgão com o maior número de atendimentos online no estado de Goiás.
A expansão dos serviços digitais também contribuiu para que o Governo de Goiás conquistasse a primeira posição no Índice Abep-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.
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