Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Detran-GO realiza leilão de 1,3 mil veículos no próximo dia 26

Publicado

em

Detran-Go

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoverá um leilão de 1.300 veículos no dia 26 de agosto, a partir das 9h. Os lotes, que incluem veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível, estarão disponíveis para visitação até a sexta-feira (23).

Participação e Regras

Pessoas físicas podem participar do leilão para arrematar veículos recuperáveis, enquanto a aquisição de sucatas está restrita a pessoas jurídicas especializadas na desmontagem e comércio de peças usadas. Essas empresas devem estar cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás, conforme a Lei Estadual 19.262/2016 e a Portaria 692/2023.

O leilão é realizado com base na Resolução 623/2016 e na Lei 12.977/2014, e inclui veículos que foram recolhidos ao pátio há mais de 60 dias.

Procedimentos e Reivindicações

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, informou que o proprietário do veículo pode reivindicá-lo a qualquer momento antes do leilão, desde que resolva a situação que levou à retenção do veículo. “Antes de um veículo ser enviado para leilão, notificamos o responsável legal para que ele tenha a chance de reaver o bem. A venda só é realizada após esgotadas as tentativas previstas em lei,” explicou.

O arrematante será responsável pelo uso e destino final dos veículos, e responderá civil e criminalmente por qualquer uso ou destinação inadequada das sucatas, conforme as restrições do edital e a legislação pertinente.

Visitação e Cuidados

Os veículos estarão disponíveis para visitação até o dia 23 de agosto, nos seguintes horários: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A visitação ocorre no pátio da leiloeira, localizado na Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara. Imagens ilustrativas dos veículos também estarão disponíveis nos sites do Detran-GO e do Grupo Leilo.

O Detran-GO destaca que não cria sites específicos para leilões. Todos os certames são anunciados no Diário Oficial do Estado e nos sites oficiais da autarquia e das leiloeiras contratadas.

Delegado Waldir alerta para a importância de usar apenas canais oficiais e nunca realizar pagamentos adiantados. Tentativas de golpes utilizando o nome da autarquia são comuns. As vítimas devem registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil para que as investigações sejam conduzidas.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA