Política

Deputados discutem sobre projeto que altera estrutura do Ministério Público do Estado de Goiás

Publicado

em


Durante reunião híbrida da Comissão Mista, realizada na tarde desta quinta-feira, 3, o deputado Karlos Cabral (PDT), assim como outros parlamentares, fizeram pedido de vista de projeto que cria novos cargos no Ministério Público do Estado de Goiás. O parlamentar  afirmou que se trata de matéria complexa, que altera toda a estrutura do órgão, com a criação de 135 novos cargos, inclusive de procuradores, por isso teria que ser melhor analisada. “Não estou me posicionando contra, apenas preciso de mais tempo para avaliar”, salientou Karlos Cabral.

O relator da matéria, deputado Amilton Filho (Solidariedade), deu parecer pela aprovação por entender que a propositura está de acordo com todas as exigências legais. Explicou ainda que, como relator, apresentou emendas que não mudam em nada o sentido do projeto, apenas visam adequá-lo a questões técnicas e jurídicas.

O presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB) fez uso da palavra para informar que foi comunicado pelo Ministério Público que o projeto não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. E que as alterações visam acompanhar mudanças ocorridas na estrutura administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile