Nacional
Datafolha: Maioria da população apoia CPI da Covid, mas não crê em efetividade
A maioria da população brasileira acredita que os senadores agiram bem com a criação da CPI da Covid no Senado, mas acredita que a investigação será apenas uma encenação. Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que 82% dos entrevistados apoiam a comissão.
O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Apenas 11% da população consideraram um erro a instalação da CPI da Covid, 2% se disseram indiferentes e 5% afirmaram não saber.
Entre o eleitorado que aprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro, principal crítico da CPI, 67% concordam com a comissão. Já entre quem é crítico ao presidente o índice é ainda maior: 90%.
Você viu?
Apesar da maioria concordar com a instalação da CPI, 57% avaliam que a comissão vai fazer apenas uma encenação. Já 35% estão esperançosos para quem a CPI vai levar a investigação até o fim a sério. 6% não souberam responder e 2% deram outras repostas.
Metade da população não tomou conhecimento da CPI
Metade da população brasileira afirma que não tomou conhecimento sobre a comissão. Disseram estar informados 52% dos entrevistados. Já 48% afirmaram não ter conhecimento sobre a investigação. Outros 14% consideram-se bem informados a respeito da CPI, 27% mais ou menos informados e 10% mal informados.
O apoio à CPI entre os que estão a par do assunto é de 84%. O índice que cai para 79% entre os que declaram desconhecê-lo.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar