Destaque

Danilo aumenta a vantagem em Jandaia

Publicado

em

Divulgação

Pesquisa também investigou o índice de rejeição dos candidatos

Nesta sexta-feira (27), o Instituto Gazeta de Pesquisas divulgou os resultados da terceira pesquisa realizada no município de Jandaia. Os números indicam que o candidato Danilo Ferreira continua na liderança na corrida pela prefeitura municipal.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores escolhem o candidato sem serem apresentados a uma lista de opções, Danilo Ferreira foi citado por 62,5% dos entrevistados. Jhonathan Pereira aparece em segundo lugar, com 27,8%, enquanto Waldir Moura foi mencionado por apenas 0,5%.

No cenário de voto estimulado, onde os eleitores são apresentados a uma lista de candidatos, Danilo Ferreira amplia sua vantagem, recebendo 65,8% das intenções de voto, contra 28,8% de Jhonathan Pereira. Os votos brancos e nulos somaram 3,0%, enquanto 2,5% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa também investigou o índice de rejeição dos candidatos. Jhonathan Pereira foi o mais rejeitado, com 40,8% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Danilo Ferreira, por sua vez, possui uma rejeição de 18,5%. Apenas 2,0% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, enquanto 37,8% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Jandaia no período de 21 de setembro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 400 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-04057/2024.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile