Esportes

Cruzeiro perde do América – MG na 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Publicado

em


Atuando como visitante no Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi superado pelo América-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol da partida foi marcado por Joseph, em condição irregular, aos 34 minutos do primeiro tempo.

A reapresentação do elenco está marcada para terça-feira à tarde, na Toca II. Já o próximo desafio da Raposa pela competição estadual será contra o Tombense.

O jogo

O início do jogo na Arena Independência foi equilibrado, com ambas as agremiações se estudando bastante. No entanto, até a metade do primeiro tempo, nenhum dos times conseguiu chegar com perigo à meta adversária.

A primeira grande chance aconteceu somente na marca dos 33 minutos, quando Sabino recebeu, ajeitou e chutou forte, obrigando Fábio a espalmar para cima.

Um minuto depois, os donos da casa abriram o placar. Marcelo Toscano arriscou de fora da área, a bola desviou em Ramon e sobrou para Joseph, que, em posição irregular, mandou para o fundo da rede. América-MG 1 x 0.

Já aos 44 minutos, os comandados de Lisca chegaram novamente. Desta vez, Rodolfo foi acionado na ponta direita e concluiu com força para ótima defesa de Fábio, que espalmou para escanteio.

Partida foi realizada no Independência – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

2º tempo

Na segunda etapa, a Raposa foi em busca da igualdade do placar, mas foi o América que assustou primeiro. Aos sete minutos, Gustavinho acionou Marcelo Toscano, que chutou de primeira, acertando o travessão.

A resposta do Maior de Minas veio aos 15 minutos. Na ponta esquerda, Felipe Augusto recebeu ótimo lançamento e tocou para Marcinho, que finalizou de canhota, mas para fora do gol.

Na marca dos 23 minutos, Matheus Pereira tentou cruzar, mas por pouco não surpreendeu Matheus Cavichioli. O goleiro saltou para encaixar a bola, que ia em direção à meta, quase o encobrindo.

Três minutos mais tarde, Felipe Augusto tentou de bicicleta e a bola ficou com Bruno José. O atacante bateu para o gol, mas parou em fácil defesa do arqueiro americano.

Na reta final do confronto, o Cruzeiro tentou balançar as redes, mas acabou ficando com dois atletas a menos em campo, com as expulsões de Matheus Pereira e Eduardo Brock, que cometeu pênalti aos 49 minutos. Na cobrança, Léo Passos chutou para fora.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile