Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Legislativo

Criação de política de incentivo a projetos audiovisuais vai para segunda votação

Publicado

em

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 11, o Plenário aprovou, em primeira discussão e votação, o projeto de lei nº 1655/23, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). A propositura cria a Política Estadual de Incentivo aos Projetos Audiovisuais Goianos de Produção Independente. 

 

Trata-se de uma iniciativa para estimular os produtores independentes do audiovisual goiano para o desenvolvimento de novas produções, aprimoramento de profissionais ou formação de novos, para fomentar a isonomia e competitividade perante os grandes players do mercado goiano e nacional. Dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine) revelam que as produções audiovisuais se concentram, majoritariamente, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto que a região Centro-Oeste representa apenas 2,3% da produção total do País.

 

As possibilidades de crescimento do mercado audiovisual são promissoras, porque, com as inúmeras belezas naturais de Goiás aliadas aos profissionais talentosos e criativos do mercado regional, a parceria do Poder Executivo com a União, os municípios, outros estados, entidades da sociedade civil, entidades de classe e o setor privado favorecem maiores chances de sucesso na implementação de políticas de incentivo aos projetos audiovisuais dos produtores independentes de Goiás.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA