Esportes
Corinthians vence Sport Huancayo fora de casa e se mantém na briga pela classificação na Sul-Americana
Com a vitória, o Coringão chega a quatro pontos conquistados na competição dentro do grupo E. Ao fim desta terceira rodada da primeira fase, o Corinthians fica com a mesma pontuação do River Plate-PAR e atrás do Penãrol, do Uruguai, que possui nove pontos.
A partida iniciou com o Timão indo para cima da equipe mandante, comandando mais jogadas no campo de ataque, e só precisou de quatro minutos para abrir o placar em Lima! Fagner cobrou falta na grande área, Jemerson disputou com o zagueiro de cabeça e a bola sobrou para Luan finalizar no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 Corinthians!
Nos minutos seguintes, a equipe do Parque São Jorge manteve o controle da partida buscando novas oportunidades ofensivas. Aos 10 minutos, um lance bastante questionado pelos jogadores do Timão com a arbitragem, já que Fagner foi claramente tocado pelo defensor adversário na grande área, mas juiz entendeu que houve irregularidade do lateral corinthiano e marcou falta para o Huancayo.
Aos 24 minutos, quem teve a chance de ampliar o placar foi o atacante Cauê. Fagner fez uma boa jogada pela direita, olhou e fez o cruzamento para a área, o camisa 17 subiu bem, cabeceou firme, mas a bola foi fora, passando muito perto do travessão.
Mais tarde, aos 28 minutos, foi a vez de Luan mais uma vez quase marcar! Dessa vez, Cauê fez o pivô, arrumou para o camisa 7, que arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a ir buscar no ângulo e mandar para escanteio.
Pouco depois, aos 30 minutos, finalmente veio o segundo gol alvinegro! Piton roubou a bola na defesa, tocou em Otero e recebeu na frente. O lateral correu bastante pelo lado e cruzou rasteiro para Cauê completar para o fundo da rede. 2 a 0 Timão!
Aos 42 minutos, o Coringão ainda teve mais uma chance com Luan de fazer mais um. Após cruzamento na área, Luan recebeu, dominou, tirou do zagueiro e finalizou, porém a bola não saiu com muita força e goleiro ficou com ela.
Segundo tempo
A primeira chance do Coringão na etapa final foi logo aos dois minutos! Em escanteio cobrado por Fagner, Jemerson subiu muito bem de cabeça, mas a bola passou pelo lado direito da trave.
Com controle total da partida, por pouco não sai o terceiro gol do Timão aos seis minutos. Luan deixou Otero na cara do goleiro, o venezuelano finalizou forte, mas o goleiro caiu bem para defender.
Mais tarde, o Corinthians se manteve pressionando no campo de ataque e quase marcou mais uma vez aos 15 minutos, quando teve três chances no mesmo lance, na última e mais perigosa delas, Fagner cruzou bem para Cauê, mas o centroavante mandou por cima do gol. Três minutos depois foi a vez de Ramiro arriscar de longe, mas o goleiro mais uma vez defendeu e colocou para escanteio.
Aos 26 minutos, o técnico Vágner Mancini realizou as duas primeiras alterações no Timão, uma na defesa e outra no ataque: saíram Jemerson e Cauê e entraram Gil e Jô.
Aos 30 minutos, veio o terceiro do Coringão, e com direito a golaço de Luan! O camisa 7 recebeu um belo passa na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo! 3 a 0 Corinthians!
O técnico Vagner Mancini ainda promoveu mais três mudanças na equipe antes do fim da partida. Entraram Fábio Santos, Mateus Vital e Camacho e saíram Piton, Otero e Gabriel.
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar