Política
“Conhecimento é ferramenta para combate à violência contra crianças”, diz analista
A analista em psicologia do Ministério Público e fundadora do Instituto Alexis, Liliane Domingos Martins, participa neste momento da audiência pública, promovida pela presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputada Lêda Borges (PSDB), sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Liliane trouxe uma reflexão sobre a relevância do conhecimento no combate aos problemas de violência. “A premissa fundamental do meu trabalho no Instituto Alexis é de que o conhecimento é proteção. Acreditamos que o conhecimento tem o poder de salvar vidas, de evitar que crianças e adolescentes sejam molestados. Acreditamos, ainda, que para que o conhecimento seja efetivamente transformador é preciso que ele seja levado a indivíduos, que ele não se perca, e que encontre as pessoas que precisam dessas informações.”
Para a psicóloga, as políticas públicas devem se voltar realmente a ensinar pessoas sobre o abuso sexual, pois isso, segundo ela, permite a prevenção. “A sociedade em que vivemos é cercada por mitos sobre a violência sexual. Minha experiência prática com crianças e adolescentes abusados mostra que, às vezes, informações muito básicas teriam feito com que esses abusos não acontecessem.”
A audiência tem lugar na sala das comissões do Palácio Maguito Vilela.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo4 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque2 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar