Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Comurg realiza teste rápido para servidores contra Covid-19

Publicado

em


A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou nesta quinta-feira (6/1), na Vila Aurora, a testagem rápida de antígeno para colaboradores contra Covid-19. A ação terá sequência nesta sexta-feira (7/1) e se estenderá até que todo o quadro de funcionários tenha realizado o teste. O objeto da ação é a checagem do estado de saúde de cada servidor e garantir, preventivamente, a integridade de seus colaboradores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 5 mil testes rápidos de antígeno, sendo 500 testes para o setor administrativo e o restante para os outros departamentos. A testagem será realizada em dois momentos. No primeiro, para o quadro administrativo que fica na sede da companhia. Em seguida serão os colaboradores que atuam nos pontos de apoio (PA), viveiros e departamento operacional.

Caso o resultado seja positivo, o servidor será orientado a procurar ajuda médica, seguindo à risca o que orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo como primeiro passo cumprir quarentena em local isolado para que o vírus não se espalhe.

O vice presidente da Comurg, Alisson Silva Borges, explica a importância da ação preventiva. “Nossa preocupação é evitar incidência de casos, impedindo que o vírus se alastre, acometendo um número maior de servidores”, afirma.

Alisson reforça ainda o alerta quanto aos cuidados a serem tomados no combate à Covid-19. “Nosso intuito é proteger o servidor e seus familiares. Continuamente, esses colaboradores estão na linha de frente, em contato direto com resíduos diversos. São mais de 6,5 mil servidores trabalhando em toda Goiânia. Não seria justo este servidor trabalhar e levar o vírus para sua família”.

Rondinelli Dantas, da editoria de Urbanização
Foto: Luciano Magalhães

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA