Política
Comissão de Educação delibera sobre 74 projetos em reunião desta terça-feira
Em reunião na tarde desta terça-feira, 10, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisou 74 projetos que constavam da pauta. Do total, 28 foram distribuídos para relatoria dos integrantes da comissão e 46 foram colocados em votação com pareceres pela aprovação ou rejeição.
Entre os projetos distribuídos na reunião de hoje está o processo legislativo nº 3573/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT). A proposição prevê inserir no currículo do ensino médio disciplinas específicas sobre profissões, carreiras e mercado de trabalho como instrumento de prevenção da evasão universitária e altera a Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998. Outro projeto, também distribuído, foi o nº 5503/21, do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que institui a Política Estadual de Esportes Arena para todo o estado de Goiás.
A comissão analisou 46 projetos, que estavam aptos a votação, com pareceres dos relatores pela aprovação ou rejeição. Desse total, 41 foram aprovados, 02 rejeitados e três sobrestados. Colocado em votação, o processo legislativo nº 5722/19, do então deputado Vinícius Cirqueira, foi rejeitado. A matéria previa instituir o Programa de Fomento à Reestruturação dos Clubes de Futebol Profissional de Goiás.
Já os processos legislativos nº 5081/19, 5483/21 e 5060/21 foram sobrestados para análise e discussão posterior dos pareceres produzidos pelos relatores. Os projetos em questão tratam da concessão do benefício de meia entrada a músicos goianos, inscritos na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e de denominação de dois trechos de rodovias estaduais que cortam os municípios de Jaupaci, Itumbiara e Cachoeira Alta.
A reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte foi conduzida pelo deputado Coronel Adailton (PRTB), que é vice-presidente do colegiado. O presidente da comissão, deputado Talles Barreto (UB), também participou presencialmente da reunião. Acompanharam, de forma remota, os deputados Cairo Salim (PSD), Henrique César (PSC), Tião Caroço (UB) e Wilde Cambão (PSD).
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar