Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, reunida nesta tarde, delibera sobre 14 matérias de interesse público

Publicado

em

Sob o comando do deputado Amilton Filho (MDB) a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor se reuniu nesta terça-feira, 10, e deliberou 14 projetos, sendo 12 aprovados, um pedido de vista e um pela diligência.   

De autoria do deputado Wagner Neto (PRTB), o projeto de lei nº 3841/21 foi relatado com parecer favorável do deputado Coronel Adailton (PRTB). A matéria dispõe sobre a emissão de aviso de corte de energia elétrica aos inadimplentes. O parecer foi aprovado por unanimidade.

A empresa responsável pelo corte deve notificar o cliente 30 dias antes de interromper o fornecimento de energia. De acordo com o texto, “o corte do fornecimento somente poderá ser executado na presença do cliente ou de um consumidor residente no domicilio onde ocorrerá o corte. No caso de suspensão indevida do fornecimento de energia, a concessionária prestadora do serviço de energia elétrica será obrigada a executar a religação em no máximo quatro horas”.

O projeto de n° 6065/21, que trata da inclusão dos cartões de crédito e débito como forma de pagamento nos pedágios das rodovias teve um apensamento. A matéria foi anexada ao projeto n° 7746/21 de autoria do deputado Amilton Filho (MDB). Na justificativa, o parlamentar pretender viabilizar outras formas de pagamento. “O uso do dinheiro em espécie é cada vez mais raro, tendo em vista que os meios de pagamentos alternativos vêm ganhando cada vez mais espaço no sistema financeiro mundial”, esclarece a justificativa da matéria.

O projeto n° 3543/20, de autoria do deputado Bruno Peixoto (União Brasil) recebeu pedido de vista do deputado delegado Eduardo Prado (PL). A proposta trata da proibição de abastecer o veículo fora dos postos de combustíveis. Caso a medida seja descumprida a multa diária equivalente ao valor de dez mil, e multa diária no valor de cem mil a partir do 31° dia ou em caso de reincidência.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA