Política

Comissão de Defesa do Consumidor aprova seis propostas durante reunião na tarde desta terça-feira, 21

Publicado

em


Foi realizada, na tarde desta terça-feira, 7, a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O encontro foi comandado pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade). 

Durante o encontro foi aprovado o projeto de lei n° 3966/20, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), que determina que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos essenciais possibilitem a contestação de faturas de consumo por intermédio de plataforma digital. A matéria foi relatada pelo deputado Humberto Aidar (MDB), que assinou de maneira favorável o texto. O relatório foi acatado por unanimidade. 

Outro texto que passou pelo crivo dos parlamentares foi o de n° 3828/21. A proposta, assinada pelo deputado Charles Bento (PRTB), permite a escolha do dia de vencimento da fatura de energia elétrica por parte do consumidor goiano. O texto foi avalizado pelo deputado Amauri Ribeiro (Patriota) que apresentou substitutivo e teve seu parecer aprovado pelos membros do colegiado. 

Além das duas propostas, outros quatro projetos foram votados no encontro de hoje. Após esgotar a pauta, Filho anunciou o encerramento da reunião, que aconteceu me maneira híbrida no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Demais processos aprovados 

Processo nº 4087/21 – Deputada Lêda Borges – Obriga o fornecedor de produtos e serviços a manter em seu banco de dados a nota fiscal e o termo de garantia do produto ou serviço fornecido pelo prazo de garantia contratual fornecida ao consumidor. Relatado pelo deputado Delegado Humberto Teófilo pela aprovação.   

Processo nº 2841/20 – Ex-deputado Diego Sorgatto – Obriga a inserção de link redirecionando ao site eletrônico do Procon-Go. Relatado pelo deputado Paulo Trabalho pela aprovação. 

Processo nº 4100/21 – Deputado Amilton Filho – Dispõe sobre a emissão imediata de boleto de cobrança ou quaisquer outras formas de quitação para pagamento de débitos de veículos em blitz realizadas pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Relatado pelo deputado Thiago Albernaz pela aprovação

Processo nº 4474/21 – Deputado Wilde Cambão – Proíbe a exposição à venda de objetos perfurocortantes nos estabelecimentos comerciais. Relatado pelo deputado Thiago Albernaz pela rejeição. 

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile