Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Comissão de Constituição, Justiça e Redação delibera sobre cinco matérias de deputados na reunião desta terça-feira, 3

Publicado

em

Durante a reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), desta terça-feira, 3, foram deliberados cinco projetos de autoria parlamentar. Dentre as matérias apreciadas, três foram aprovadas com parecer favorável dos relatores e duas foram encaminhadas para diligência. O encontro foi realizado na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela sob o comando do deputado Dr. Antonio (UB).

Entre as matérias aprovadas, destaque para o projeto de lei nº 0956/22, assinado pelo deputado Coronel Adailton (PRTB). A propositura altera a Lei n° 19.651, de 12 de maio de 2017, que dispõe sobre a criação de Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) no município de Cocalzinho. A matéria altera ainda a Lei n° 14.050, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre a criação, instalação e transferência de unidades na Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O projeto recebeu parecer favorável da relatora, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e segue, agora, para apreciação do Plenário em primeira e segunda votação.

Já o projeto de lei nº 8222/21, que declara de utilidade pública o Instituto de Amigos Mãos Estendidas (IAME), com sede em Cidade Ocidental foi encaminhado para diligência. A propositura assinada pela deputada Lêda Borges (PSDB) foi relatada pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) que manifestou-se pela diligência.

Demais projetos aprovados

Processo nº 968/22 – Deputado Henrique César (PSC) – Institui o Programa de Incentivo à Destinação de Vagas às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica nas Faculdades e Universidades. Relatado pela deputada Delegada Adriana Accorsi.

Processo nº 1219/22 – Deputado Karlos Cabral (PSB)- Declara de utilidade pública a Associação Corrente do Bem, com sede em Goiânia. Relatado pela deputada Delegada Adriana Accorsi.

Processo nº 6979/21 – Deputado Cláudio Meirelles (PL) – Dispõe sobre o piso mínimo regional dos profissionais de enfermagem de Goiás. Relatado pela deputada Delegada Adriana Accorsi pelo apensamento 7565/21, com voto em separado do deputado Chico KGL (UB) pela diligência.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA