Economia
Comércio varejista em Goiás cresce pelo 7º mês consecutivo
O comércio varejista em Goiás registrou crescimento pelo sétimo mês consecutivo, com uma alta de 5,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, comparando junho de 2024 com junho de 2023. Esse desempenho positivo, que superou a média nacional de 4%, foi impulsionado especialmente pelo aumento nas vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, que cresceram 21,8%.
De acordo com dados do Instituto Mauro Borges (IMB), obtidos por meio da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio em Goiás teve um crescimento acumulado de 6% no ano e de 3,5% em 12 meses, sendo este o maior aumento desde agosto de 2014.
O secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, destacou a importância desses resultados: “O comércio em Goiás cresceu pelo sétimo mês consecutivo e apresentou resultados superiores à média nacional. Esse bom desempenho é crucial para o desenvolvimento da nossa economia.”
No segmento de varejo ampliado, Goiás viu um crescimento de 12% na variação acumulada no ano, 11,3% na variação interanual (comparando junho deste ano com junho de 2023) e 6,2% no acumulado em 12 meses. Os principais responsáveis por esses resultados foram as vendas de veículos, motocicletas, partes e peças.
A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) fornece indicadores que permitem monitorar o desempenho do comércio varejista no país, analisando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais funcionários, cuja atividade principal é o comércio varejista.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar