Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Combate a crimes contra a mulher faz mais de 5.700 ações

Publicado

em

Durante a primeira fase da Operação Atria, iniciativa do Governo de Goiás em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de mil mulheres vítimas de violência receberam atendimento por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO). Entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março, a força-tarefa responsável por combater crimes contra a mulher realizou 5.701 ações, incluindo a conclusão de 735 inquéritos policiais e a abertura de 666 novos casos. A operação continuará em andamento até o dia 28 de março.

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, destaca a integração entre secretarias e forças de segurança. “Já temos, dentro da SSP, o Batalhão Maria da Penha, da PM, as delegacias de Atendimento Especializado à Mulher, as Salas Lilás. É um trabalho também em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Guarda Civil Metropolitana, como uma ação de Segurança Pública e também uma ação social”, disse.

As vítimas de violência contra a mulher podem denunciar através do 180, que funciona diariamente, 24 horas por dia em todo o território nacional. Além disso, podem acionar o Batalhão Maria da Penha pelo telefone (62) 99930-9778 ou a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA