Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Com gol de Felipe Jonatan, Santos vence o Boca Juniors

Publicado

em


Na noite de terça-feira (11), o Santos FC venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na Conmebol Libertadores, e subiu para a zona de classificação para a fase mata-mata da competição. Com o triunfo, o Peixe foi para a 2ª colocação do Grupo C, ultrapassando a equipe argentina pelo saldo de gols. Na estreia do técnico Fernando Diniz, o lateral Felipe Jonatan foi o autor do tento santista.

Terça-feira que vem (18), o Santos tem outra decisão pela Libertadores, e enfrenta o The Strongest na Bolívia. O time da Vila Belmiro depende apenas de suas forças para garantir a vaga para as oitavas de finais.

O jogo

A primeira boa chegada do time santista ocorreu através de Ângelo. Aos 3 minutos, ele parte para cima da marcação, dribla o primeiro e invade área. Na hora do chute, a defesa argentina consegue travar o Menino da Vila.

Precisando da vitória, o Santos foi para a cima, e a partida ficou aberta. Kaio Jorge recebeu na entrada da área, aos 12 minutos, e finalizou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos.

Com Lucas Braga e Ângelo abertos pelas pontas, o Santos explorou bem as jogadas nas laterais na primeira etapa, dando enorme trabalho aos defensores argentinos. Mesmo com apenas 16 anos, o garoto Ângelo não se intimidou com a marcação, e mostrou personalidade.

Aos 31 minutos, Felipe Jonatan coloca na área, e o goleiro espalma. Na sobra, Pará é mais rápido que o defensor, fica com a bola e sofre falta próxima a área. Na cobrança, Jean Mota chuta na barreira.

E na velocidade, no melhor estilo santista, o Peixe abriu o marcador. Pará puxa contra-ataque e lança Kaio Jorge em ótimas condições na ponta direita. O atacante cruza para trás, e Felipe Jonatan chega primeiro que o zagueiro, corta o marcador seguinte, e com categoria, bate no canto do goleiro. Foi o 5º gol marcado pelo lateral com a camisa do Santos.

Antes de finalizar o primeiro tempo, Gabriel Pirani ainda teve mais uma chance para o Peixe, mas foi travado pela zaga.

Logo no início da segunda etapa, o árbitro não marcou uma penalidade para o Santos. A bola bateu na mão do zagueiro do Boca Juniors dentro da área, e arbitragem mandou a jogada seguir.

Os atacantes santistas continuaram levando a melhor diante dos zagueiros. Lucas Braga realizou uma ótima jornada, principalmente com lances pela esquerda em cima de Buffarini.

Típico jogo de Libertadores, e principalmente por ser um duelo Brasil e Argentina, a partida ficou muito disputada e aguerrida na segunda etapa. Os dois treinadores foram expulsos pelo árbitro.

De forma muito inteligente, o Peixe sob conduzir a partida, contando também com uma ótima postura defensiva, inibindo os ataques do Boca Juniors.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA