Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homenagem

Clécio Alves confirma que memorial em homenagem a Iris Rezende será inaugurado em dezembro

Publicado

em

O espaço irá dispor de um vasto acervo sobre a vida do político

 

O deputado Clécio Alves (Republicanos), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa falou sobre o projeto do Memorial Iris Rezende Machado, em homenagem ao renomado político goiano, falecido em 2021. O projeto foi proposto por Clécio Alves quando ainda era vereador por Goiânia.

O parlamentar confirmou, após conversas com o prefeito da Capital, Rogério Cruz (Republicanos), a inauguração do memorial para o dia 22 de dezembro, aniversário de Iris, ainda neste ano. O espaço irá dispor de um vasto acervo sobre a vida do político, além de salas de cinema e teatro, que serão usadas para a oferta de cursos para a população.

Clécio Alves destacou a importância deste memorial: “Com todo o acervo da história de vida desse político que dignificou, que marcou, que honrou todo o estado de Goiás, Goiânia, o Brasil e o mundo. Estamos falando de um homem que foi presidente desta Casa, presidente da Câmara Municipal, governador, ministro da Justiça, ministro da Agricultura e senador da República.”

Além disso, o deputado apresentou um documento que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos França, solicitando celeridade no julgamento do processo de mudança do nome da Avenida Castelo Branco, em Goiânia, para Agrovia Iris Rezende, um assunto que tem sido defendido nos últimos meses pelo deputado. Esse documento conta com a assinatura de todos os deputados estaduais de Goiás.

Durante seu discurso, o deputado ressaltou o papel de Iris Rezende Machado na vida pública  de Goiás: “Iris Rezende Machado, meu amigo, meu irmão, meu conselheiro, meu espelho político e meu inspirador.”

Clécio finalizou seu discurso pedindo apoio do Poder Legislativo para a causa: “Agora é o Poder Legislativo que está pedindo. Não é mais o deputado Clécio Alves que está pedindo aqui, não. São 41 assinaturas de 41 deputados estaduais. É o Poder Legislativo do Estado de Goiás”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA