Entretenimento
Cláudio Cavalcanti: relembre o que aconteceu com o Dr. Alberto de “A Viagem”
Recentemente o canal Viva passou a reprisar a novela “A Viagem”. Encarregado de viver o grande Dr. Alberto, Claudio Cavalcanti (1940-2013) fez sucesso com o personagem . Quase 10 anos após a morte do artista, fatos começam vir à tona.
Ao que parece, em ” A Viagem “, Cláudio tinha um bom relacionamento com o elenco, porém, protagonizou um desentendimento com um diretor por causa de excesso de religiosidade.
“Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti , muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor – que não vou citar o nome – entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas”, declarou Guilherme Fontes, que interpretou o vilão Alexandre, em entrevista ao Estadão.
Apesar das dificuldades internas, a atuação do mesmo rendeu boas críticas na imprensa. “Todas as novelas que fiz com o (diretor) para o horário das 18h00 foram muito importantes. Até hoje as pessoas pensam que sou espírita por causa dessa trama [A Viagem]”, afirmou o próprio Cláudio, antes de morrer, em entrevista ao jornal O Globo (2001).
O declínio
Entretanto, seja pela desentendimento com o diretor ou não, após “A Viagem”, Cláudio sentiu-se esquecido pelos novelistas.
Você viu?
“Tenho tido muitos convites, mas não queria fazer participação especial em novela ou Malhação. Queria voltar com algo que fosse espetacular. São 57 anos de carreira”, disse o finado ator, também ao jornal O Globo.
Decidido a se reinventar, à época, Cavalcanti enveredou para o ramo político. Longe das telas, ele ocupou o cargo de vereador do Rio de Janeiro e entrou em algumas polêmicas.
Antes de morrer, o artista ainda recobrou seu ofício como ator e integrou a trama “Amor & Revolução”, do SBT (2011).
Cláudio Cavalcanti: o homem que morreu duas vezes
Em maio de 2019, uma notícia sobre a morte do ator Claudio Cavalcanti tomou conta de alguns sites na internet e acabou tendo grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs foram ao Twitter para lamentar o ocorrido e prestar seus sentimentos à família do ator.
A notícia, porém, não era nova, já que Claudio Cavalcanti tinha morrido em 2013. Por isso, o Portal iG, à época, produziu uma reportagem sobre como se prevenir de informações falsas. Esta matéria contém informações de Estadão, O Globo e Natelinha.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar