Política

Cinco parlamentares apresentam requerimentos e proposituras durante a sessão desta tarde

Publicado

em


Logo após a abertura da sessão ordinária desta terça-feira, 19, a fase de apresentação de matérias teve cinco parlamentares encaminhando requerimentos e projetos de lei à Mesa.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou vários projetos de lei e requerimentos, com destaque para a solicitação ao Poder Executivo para nomeação dos professores aprovados no concurso público da UEG para a disciplina de Direito. Segundo Adriana, vários campi no interior goiano estão sem docentes.

Já o deputado Iso Moreira (DEM) encaminhou requerimentos endereçados ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e ao secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Representante do DC, o deputado Delegado Eduardo Prado apresentou requerimento à Goiasprev para saber sobre o impacto da PEC do governador Caiado, que coloca o teto em R$ 3 mil como limite para isenção da contribuição previdenciária. O parlamentar comentou também sobre a PEC de sua iniciativa que estabelece o teto do Regime Geral da Previdência, em torno de R$ 5 mil, e que reuniu assinaturas dos deputados Adriana Accorsi (PT), Lêda Borges (PSDB), Delegado Humberto Teófilo (sem partido), Helio de Sousa (PSDB), Antônio Gomide (PT), Major Araújo (sem partido) e Alysson Lima (Solidariedade).

A deputada Lêda Borges apresentou uma moção de aplauso aos juízes de direito da Comarca de Cristalina, Priscila Lopes da Silveira e Thiago Inácio de Oliveira, pelo recebimento do prêmio Destaque Inovar, em decorrência da criação do programa Conviver. Encaminhou também requerimento à Goinfra para solicitar sinalização para três radares fixos entre Vianópolis e Luziânia. E outro requerimento pedindo à Enel a religação de urgência de energia nos municípios goianos. E por último, repercutiu sobre projeto de lei que declara de utilidade pública uma entidade sem especificar o nome.

Último a se pronunciar, o deputado Antônio Gomide apresentou requerimentos que pedem pavimentação na BR-251 e construção de pontes para beneficiar o município de Padre Bernardo e região, e além da solicitação à Secretaria de Esporte e Lazer para reforma de ginásio de esporte no município de Fazenda Nova. O parlamentar também devolveu processos apreciados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para inclusão na pauta da Ordem do Dia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile