Cidades

Cidade Inteligente: Prefeitura moderniza processo administrativo com Sistema Eletrônico de Informações

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia vai adotar o SEI – Sistema Eletrônico de Informações para a gestão dos processos e documentos municipais. A estratégia de inovação na gestão pública vai proporcionar mais transparência administrativa e economia e começa a funcionar em 180 dias, a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município nesta terça (23/11).

O prefeito Rogério Cruz esclarece que a adoção do SEI é mais um passo no posicionamento da capital como cidade inteligente, pautada pela transformação digital. “A implementação do SEI, sem ônus financeiro para o município, com certeza trará maior produtividade e economia para os órgãos municipais. Vai proporcionar um atendimento realmente eficiente para o goianiense”, afirma.

O sistema elimina, por completo, o uso de papel no ambito municipal promovendo a redução dos custos operacionais e de armazenamento de documentos. Por facilitar o acesso às informações, também promove a atualização e comunicação dos eventos em tempo real. De acordo com o secretário municipal de Administração, Eduardo Merlin, vai simplificar o atendimento ao usuário e agilizar a tramitação de processos. “O usuário do SEI terá um login e senha que valem como a assinatura”, explica.

Controle externo

Conectado com o Portal da Transparência, o SEI permite consulta ágil de processos e a integração com o Tribunal de Contas do Município e Ministério Público permitindo que os órgãos de controle possam acompanhar as tramitações. Já é utilizado na esfera pública federal. A cessão do direito de uso é regulada por Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal, que permite a transferência de tecnologia para uso no âmbito municipal, de forma gratuita. A partir daí, o sistema será adequado à formatação da estrutura administrativa da capital.

Da Diretoria de Redação

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile