Geral
Chega a 675 o número de carros recolhidos pelo ‘DF Livre de Carcaças’
Chega a 675 o total de carros abandonados retirados das ruas do Distrito Federal, por meio da Operação DF Livre de Carcaças. Nesta quarta-feira (11), o programa foi realizado no Núcleo Bandeirante e foram recolhidas quatro unidades. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), a ação está alinhada às medidas da Sala Distrital Permanente de Coordenação e Controle Para o Enfrentamento de Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti do Governo do Distrito Federal (GDF).
A escolha da região a receber as equipes depende do mapeamento realizado previamente. “Contamos com o apoio irrestrito dos Conselhos de Segurança (Consegs) e, ainda, das administrações regionais para localizar esse material nas ruas ”, ressalta o coordenador dos conselhos de segurança da SSP, Marcelo Batista. A população também pode participar enviando informações por e-mail.
Os carros recolhidos passam por controle vetorial feito por agentes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde. O material é levado para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do DER-DF.
Ampliação
A Operação DF Livre de Carcaças também tem sido empregada nos programas implementados pela SSP. “A medida contribui com a sensação de segurança da população. Desta forma, temos incluído a operação nos projetos implementados pela SSP/DF, dentro do DF Mais Seguro, como é o caso da Cidade da Segurança e Área de Segurança Prioritária. A limpeza da cidade e organização de desordens incidem diretamente na segurança dos moradores”, explica o secretário de Segurança, delegado Júlio Danilo.
Histórico
A Operação DF Livre de Carcaças teve início em fevereiro de 2020. Coordenada pela SSP, tem a participação da secretaria Executiva de Cidades e DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também atuam junto às equipes.
*Com informações da SSP
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar